Empresário Batará morre aos 92 anos em São Paulo

O empresário Cassiano Cirilo Anunciação, conhecido pelo apelido de “Batará”, faleceu nesta quinta-feira (28), aos 92 anos no Hospital Sírio Libanês em São Paulo.

Cassiano começou a carreira empresarial com uma empresa de transporte urbano de passageiros – a Ana Cássia. Diversificou as atividades para o ramo imobiliário e hoteleiro, que também leva o nome de Ana Cássia, no Centro de Manaus.

Uma de suas investidas empresariais foi na área jornalística, com a fundação do jornal Diário do Amazonas, em 1985.

A ideia cresceu e tornou-se o GDC (Grupo Diário de Comunicação), com o tablóide Dez Minutos, a TV Diário (afiliada da Record News em Manaus) e o portal d24am.

Cassiano Anunciação, o Batará, era casado com Waldelina Tavares Anunciação e deixa nove filhos.