O prefeito de Itacoatiara Mário Abrahim, vai contratar uma empresa para asfaltamento do município, que já havia sido contratada por ele por um valor milionário em apenas dois meses.

De acordo com informações publicadas no Diário Oficial dos Municípios (DOM), a Prefeitura de Itacoatiara vai gastar R$ 16.392.438,76 (dezesseis milhões, trezentos e noventa e dois mil, quatrocentos e trinta e oito reais e setenta e seis centavos), para a empresa NORTHPAV PAVIMENTAÇÃO E LOCAÇÃO LTDA, com a justificativa de realizar o serviço de construção de pavimentação asfáltica em área rural do município.

O que chama atenção nesta contratação milionária, fora o alto valor pago por Mário Abrahim a empresa, é que a o contrato firmado entre a Prefeitura de Itacoatiara não homologou nada no Portal da Transparência, como manda a Lei º 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação).

Outro ponto que é incomum, é que a mesma empresa NORTHPAV PAVIMENTAÇÃO E LOCAÇÃO LTDA, já havia sido contratada por Mário Abrahim em maio deste ano, para a realização do mesmo trabalho de construção de pavimentação asfáltica em Itacoatiara, pelo valor total de R$ 14.109.000,00 (quatorze milhões, cento e nove mil reais).

Mário Abrahim já é investigado pelo Ministério Público de Contas (MPC), e pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por irregularidades em contratações e licitações realizadas pela Prefeitura de Itacoatiara e não justificou a contratação da mesma empresa para a realização do mesmo trabalho, por valores milionários.