No último debate realizado na noite desta quinta-feira (24), pela Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo em Manaus, o deputado federal e candidato à Prefeitura de Manaus Alberto Neto (PL), confirmou que votou contra a Zona Franca de Manaus (ZFM), durante uma discussão com o atual prefeito e candidato à reeleição David Almeida (Avante).
Visivelmente nervoso e sem trazer propostas concretas para a cidade de Manaus, o candidato Alberto Neto mostrou que realmente votou contra a Zona Franca de Manaus e contra os mais de 50 mil empregos de manauaras.
Ao perceber que tinha se entregado, Neto disse que estava nervoso e que seria apenas um “ato falho” em sua fala.
Mas vale lembrar, que nos últimos dias, Alberto Neto ganhou apoio incondicional do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas, que já declarou guerra aos benefícos da Zona Franca de Manaus, e apoia o político bolsonarista por um proposíto, ter alguém aqui na cidade de Manaus, para ajudá-lo a acabar com o Polo Industrial de Manaus.
Internautas não perdoaram o político por reconhecer o voto contra o próprio estado que o elegeu, e o criticaram nas redes sociais.
Durante uma fala de David Almeida, onde ele rebate acusações feitas pelo seu adversário e aponta investigações que estão e foram feitas contra o então policial militar, Alberto Neto tentou intimidar o candidato à prefeito, se colocando ao lado do adversário, que pediu para que ele se afastasse e solicitou a retomada do tempo.
Alberto Neto utilizou o mesmo posicionamento de intimidação, que costumava utilizar em comunidades periféricas, quando era policial militar, sendo criticado por internautas nas redes sociais.
Alberto Neto já tinha demostrado nervosismo no debate realizado pela TV A Crítica, onde tentou copiar o prejeto de seu adversário, o “Auxílio Manauara”, dizendo que ampliaria, mas foi lembrado por David Almeida, que quando foi para ampliar um benefício para a população mais carente, acabou votando contra o aumento do auxílio na pandemia de R$ 400 para R$ 600 reais.
O major Alberto Neto parace agora estar desesperado, e já fica dizendo que será derrotado pelo prefeito David Almeida, que já está dizendo que “será mais um bolsonarista derrotado”.