Na manha dessa quinta feira (19) no Município de Presidente Figueredo, na Escola Mario Jorge Gomes da Costa, mãe de aluna foi retirada a força pela polícia.
Segundo informações, Elizangela de Souza mãe de alunos, chegou pra deixar os filhos na escola, e permaneceu por alguns minutos com um dos filhos tentando solucionar umas copias de xerox para o filho.
A campainha tocou e a mãe permaneceu por alguns minutos, quando o gestor Antônio Afonso, tirou satisfação dizendo que “ela não poderia ficar na escola porque desobedeceu umas de suas recomendações”.
Segundo informações, a mãe da aluna não tinha dinheiro para comprar um tênis novo para filhar estudar, e que só poderia entrar na escola com “esse tal tênis ” disse o diretor segundo a mãe informou ao portal.
Informações apontam que o Diretor Antonio Afonso, exigiu que todos os alunos usassem tal tênis indicado por ele, para além até indicou o local de compra. E que tereia ficado irritado pela ” desobediência ” de Elizangela.
Levando ao extremo , o gestor acionou a policia e o secretario de educação do município pra resolver a situação.
Em segundo o secretario agarrou o braço de Elizangela puxando a com força para fora da escola. A policia também tentou intimidar a mãe, ameaçando leva-la até a delegacia na viatura policial.
Houve confusão entre mãe filhos, diretor e policial.
Mãe alega maus tratos e vai tomar as devidas providencia.