Em menos de dez dias, fronteira do Amazonas e Acre registra tremor de terra

Após oito dias do maior tremor de terra da história do Brasil, com magnitude de 6,6 graus na Escala Richter, o município de Tarauacá, na divisa do Acre, o Amazonas voltou a sentir a terra tremer.

O novo tremor foi sentido na madrugada deste domingo (28), por volta das 4h, horário local. O abalo sísmico de magnitude 6,5 foi captado pela Agência de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS).

Embora o Serviço Geológico dos Estados Unidos informe que o terremoto tenha ocorrido próximo a Tarauacá, no Acre, as coordenadas exatas do tremor apontam para uma área isolada em Ipixuna, no Amazonas.

Segundo a agência, o epicentro foi localizado a 609,5 quilômetros de profundidade e a 66 quilômetros da zona urbana do município. De acordo com o monitoramento, apesar da magnitude, o tremor não ofereceu riscos a superfície por conta da profundidade que aconteceu.

Moradores da região relatam terem sentido o tremor até na capital Rio Branco, localizada a pouco mais de 400 quilômetros de Tarauacá, até o momento não há registros de danos. Também não há relatos de tremores sentidos em território amazonense.