Os animais foram encontrados em um ponto de venda de drogas
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária do município, resgatou, nesta quinta-feira (03/04), três cachorros em situação de maus-tratos. A ação ocorreu no bairro Aparecida, no município.
Conforme o delegado Antônio Lino, da DEP de Eirunepé, as diligências iniciaram após denúncias de que os cachorros, sendo um da raça pitbull e dois da raça chow-chow, estavam vivendo em um ambiente insalubre e em situação de maus-tratos.
Conforme o delegado da unidade policial, os animais foram encontrados em uma casa que era usada como ponto de venda de drogas, com a intenção de dificultar o acesso da polícia ao local.
Os animais foram entregues à Secretaria do Meio Ambiente do município, e foram levados para um local onde receberão os devidos cuidados. As pessoas que estavam com os animais responderão a um Inquérito Policial (IP) pelo crime de maus-tratos.