Em meio a polêmicas com gastos em festas mesmo após ter decretado estado de emergência, o prefeito de Carauari agora é gravado falando sobre o vazamento do PDF com modelos, influenciadoras que seriam acompanhantes de luxo, e cobravam de R$ 500 entre R$ 3 mil reais por programas.
Mostrando toda sua truculência e machismo, prefeito Bruno Ramalho fala e destrata a imagem das mulheres, chamando-as de “putas velhas, escrotas e dizendo que já tinha “pago” mulheres mais bonitas.
Mais preocupado com seu cachorrinho de estimação do que com a população de Carauari, Bruno Ramalho fez uma grande festa de aniversário ao seu pet, além de levá-lo sempre aos melhores pet-shops de Manaus e compra para ele, roupinhas de marca para mostrar ostentação.
No dia da festa de aniversário do cachorro, Bruno Ramalho fez um o almoço com uma tartarugada, sendo a tartaruga um dos animais ameaçados de extinção. O consumo da carne de espécies ameaçadas de extinção, como é o caso das tartarugas, é proibido e passível de penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).
A prefeitura de Carauari que tem como seu gestor o prefeito Bruno Luis Litaiff Ramalho, vem mantendo seu Portal da Transparência sem ser alimentado como manda a Lei de Acesso à Informação nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, que garante o direito da sociedade de acessar informações públicas, estabelecendo que o não cumprimento da lei constitui crime.
Bruno Luis Litaiff Ramalho já foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), que enviou à Câmara Municipal de Carauari, a decisão de reprovação das contas do prefeito nos exercícios dos mandatos de 2020 e 2002.
As contas de Bruno Ramalho foram reprovadas pelo Tribunal de Contas, “por haver irregularidades insanáveis que configuram atos de improbidade administrativa destacados no relatório-voto”, tanto do ano de 2020, como também do ano de 2002.
O Tribunal de Contas do Amazonas enviou o relatório de reprovação para que os órgãos responsáveis, bem como a Câmara Municipal da cidade, tomem as providências cabíveis e julguem as referidas contas.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), abriu uma investigação contra o prefeito de Carauari Bruno Ramalho Litaiff, por sonegar informações obrigatórias do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), de servidores do município.
Assinada pelo promotor de Justiça Eduardo Gabriel, a portaria que instaura Procedimento Preparatório, para investigar a Prefeitura administrada por Litaiff por não ter feito a prestação de contas da Declaração de Informações Previdenciárias e Repasses, o que impede a fiscalização pelos órgãos de controle na previdência do servidor municipal de Carauari.
Além de determinar que o prefeito encaminhe as documentações em um prazo de dez dias, o Ministério Público também pediu levantamento da Receita Federal sobre débitos e pendências fiscais da prefeitura para a composição do processo que investiga as irregularidades desde o ano passado.
Festas com bandas de Manaus
Ignorando a seca que atinge o Amazonas e principalmente a cidade de Carauari, o prefeito Bruno Luiz Litaiff Ramalho vai fazer mais uma festa no município e anunciou a contratação da banda Rabo de Vaca.
Bruno Ramalho que decretou situação de emergência em Carauari por causa da seca que atinge 2.300 famílias estão atingidas pela estiagem no município, deixou de apresentar os valores de contrato com a banda Rabo de Vaca, o que fere a Lei da Transparência.
Com o decreto de situação de emergência, a Prefeitura Municipal de Carauari passa a receber ajuda financeira do Governo do Amazonas e do Governo Federal e pode gastar os recursos sem licitação.
Mas parece que o prefeito Bruno Ramalho esqueceu as 2.300 famílias atingidas pela seca em Carauari, para fazer festas. Essa é a segunda festa que o prefeito faz no município com a participação de cantores de fora da cidade.
O primeiro show foi com a cantora Marília Tavares, logo após o prefeito decretar situação de emergência na cidade. Na ocasião, Marilia Tavares perdeu um show em Novo Airão por descumprimento do horário de voo acertado com a empresa contratada pela Prefeitura e denunciou o caso em suas redes sociais.
O show com a banda Rabo de Vaca que ocorrerá neste fim de semana, é realizado pela mesma empresa que a Prefeitura em nota responsabilizou pelo atraso do voo de Marília.