Eleições 2020: Davi Almeida faz campanha nas ruas de Manaus e expõe eleitores ao perigo da Covid-19

Manaus- Brasil entrou para um grupo de 70 países que adiaram suas eleições, previstas antes da ocorrência da pandemia da Covid-19, conforme dados sistematizados na página do Instituto Internacional para a Democracia e Assistência Eleitoral (International IDEA [1]), uma organização intergovernamental que tem como missão difundir a democracia como uma aspiração universal, uma coalizão de governos do qual o Brasil faz parte desde 2016.
Em 2 de julho de 2020, entrou em vigor a Emenda Constitucional nº 107 [2], que estabeleceu o dia 15 de novembro para o primeiro turno e, para municípios com mais de 200 mil eleitores, a possibilidade de um segundo turno em 29 de novembro.

Essa medida trás uma grande responsabilidade aos candidatos, principalmente para aqueles que estão nas ruas diariamente realizando campanha e cumprindo sua agenda. um dos candidatos que criou polêmicas por fazer aglomeração foi Davi Almeida, (AVANTE?) Imagens tiradas das suas redes sociais Flagram pessoas sem o uso da máscara e em perigo eminente de contrair o vírus aliás o próprio candidato e sua comitiva estão sem máscaras em algumas imagens.

O ocorrido foi notícia em grupos de Whatsapp e rede sociais, muitos dos internautas estão revoltados com a postura do candidato e com às publicações de Davi nas redes sociais pela forma de fazer política, lembrando que Almeida já teve Covid-19 e passou algumas semanas ausente para se tratar da doença em casa. A pergunta que não quer calar é ? Davi têm culpa pelo aumento da contaminação dá população por conta da sua postura nas eleições? O público diz que sim… O espaço fica aberto para o Candidato explicar às críticas dos internautas e da população contra sua pessoa.

Veja essas imagens e tire suas conclusões: