Por: Elson Santos
Fonte segura e bem articulada dá como certo o fato de que o Vice de Amazonino Mendes, que será candidato pelo PODEMOS, entre o Deputado Estadual DERMILSON CHAGAS, líder do Ex-Governador e principal opositor ao Governo WILSON Lima e o Coronel PM Valter Cruz, amigo pessoal de Amazonino e conhecido pela sua lealdade ao Político-mor do Estado.
Aponta-se um favoritismo de Cruz, muito pela sua sólida formação e atuações como gestor, além da visão multoangular de alguns dos principais problemas da cidade, como mobilidade urbana e segurança pública. já Dermilson Chagas, não muito atrás, tem sólida formação e experiência na área de emprego e renda, outro problema crônico na Capital do AM.
Com certeza, Amazonino já é apontado como figurante num eventual segundo turno, que poderia ser com David Almeida, ou Josué Neto se o apoio presidencial de Bolsonaro se confirmar, com o apoio do presidente a vertente política na corrida pela cadeira do poder executivo municipal muda completamente, Josué já têm seu vice certo em uma possível candidatura, certamente, mais David Almeida ainda não, vale ressaltar na última entrevista de Almeida no BNC, ele afirmou que ainda não fez alianças políticas logo o nome do seu vice não figura no cenário. David Almeida é um dos líderes das pesquisas de intenções de votos para a prefeitura de Manaus. Outro que surge e ganha força nos últimos dias é o presidente da ALEAM Josué Neto, que colhe frutos da excelente Administração à frente da Casa Legislativa do estado, ele também ganhou destaque nacional, depois de várias citações do presidente Bolsonaro ao seu mandato como presidente da ALEAM o presidente não poupou elogios ao político Amazonense. Josué, junto com o Coronel Menezes (superintendente da Zona Franca De Manaus) comandam um gigantesco movimento que cresce no estado que é a filiação partidária para o Aliança pelo Brasil (APB) na última entrevista pública na BandNews, na qual fez o balanço da sua gestão à frente da ALEAM, ele rompeu de fez com senador Omar Aziz (PSD ) e deu sinal claro que não têm alianças com a velha política e que não está com amarras do velho jogo político, ele se declarou independente politicamente, prova disso foi sua declaração na qual expôs seu perfil de falar na cara, diferente do cacique Omar Aziz, que se esconde. Essa declaração soou muito bem aos ouvidos dos Manauaras. Josué e Menezes preparam uma grande reunião de filiação ao Aliança pelo Brasil que acontecerá nos próximos dias na ALEAM-AM. É, gente! Essa eleição promete na capital Amazonense. Façam suas apostas.
Quem viver, verá!