
Eleições 2020: Bastidores da política em Manacapuru. Conheça o perfil dos possíveis secretários escolhidos por Angelus Figueira que, hoje, compõem seu time.
Interior – Manacapuru, distante 86 quilômetro de Manaus, como toda cidade hoje passa pelo processo de disputa eleitoral, e um dos protagonistas e candidatos a prefeito e o ex-prefeito Angelus Figueira, que conseguiu seu passaporte para disputar a vaga. Figueira, que hoje figura-se no meio político, enfrenta vários processos na justiça, com desvio de recursos da educação, da saúde, de moradia e de outros ramos, na Justiça Federal, Justiça Eleitoral, Ministério Público e que têm na sua biografia política várias condenações, mas o que vem chamando atenção da população, que hoje anda preocupada na princesinha do Solimões, é o seu time de primeiro escalão, Euler Carneiro, Ex-prefeito Tororo e o também ex-prefeito Edson Bessa, segundo informações que chegaram até nossa redação, com uma eventual vitória de Figueira, três secretários já estão definidos no quadro. Já pensaram numa possível vitória de Ângelus Figueira e a prefeitura fosse composta por:
• Euler Carneiro como Secretário de Finanças; Euler que recentemente foi preso pelo D.R.C.O por associação ao crime, ele passava informações privilegiadas a traficantes no Amazonas. Euler foi escolhido a dedo por Figueira para assumir a Secretaria de Finanças, pasta que conduz pagamentos e que é considerada a coluna vertebral da prefeitura municipal, se cair em mãos erradas, pode atrasar pagamentos a fornecedores, funcionários e outros.


O ex-Tororó ficaria responsável pela Limpeza Pública e Infraestrutura; Tororó, que no apagar das luzes do mandato, deixou a cidade tomada pelo lixo com o surto de diarreia e água contaminada, um verdadeiro pesadelo e um triste capítulo, após o incidente, Tororó luta para voltar ao poder tentando uma vaga para vereador no município, ele que, recentemente, foi candidato a deputado estadual e que não alcançou 3 mil votos em Manacapuru e que hoje compõe o primeiro escalão de Figueira.



O ex-prefeito Edson Bessa ficaria responsável por Moradia/Habitação; quem não lembra do Prossamim que, até hoje, é considerado o pior episódio de uma gestão na pacata princesinha do Solimões.

E tudo isso sendo administrado por Figueira “direto de Uberaba, no Estado de MinasGerais. As cartas estão marcadas e com elas suas histórias reais com seus personagens
Que loucura não seria!


