
Por conta de sua proximidade com o prefeito David Almeida (Avante), o senador Eduardo Braga (MDB-AM) vem derretendo a sua já frágil popularidade, é o que mostra a pesquisa da Census Consultoria.
Na disputa pela reeleição ao Senado Federal, Braga vem perdendo intenções de votos segundo a pesquisa, e vê o crescimento de nomes como a do deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM) e do governador Wilson Lima (UB), crescerem na disputa pela vaga.
De acordo com os entrevistados, a união do senador Eduardo Braga com o prefeito David Almeida, é um dos motivos que fez os eleitores perderem a confiança no político, fazendo com o senador perca gordura na corrida por uma das vagas ao Senado.
As investigações contra David Almeida por polêmicas como a da viagem ao Caribe, contratos com empresas investigadas pelo MP-AM, MPF e TCE-AM, vem derretendo a imagem política de Eduardo Braga na capital.
Na pesquisa da Census Consultoria, David Almeida (Avante) aparece com uma desaprovação de 57% da população em sua gestão à frente da Prefeitura de Manaus, e isso impacta diretamente em seu apoio ao senador Eduardo Braga (MDB-AM).

Braga segue com 48% de intenções de votos, mas vem perdendo apoio da população por conta da rejeição de seu aliado David Almeida.

Em uma pesquisa estimulada, a população manauara desaprova a gestão de David Almeida, em 52%, o que mostra que o prefeito não vem fazendo uma boa administração.

Os números mostram que a desaprovação de David, tem relação direta na queda de intenção de votos ao senador Eduardo Braga, que pode até mesmo ter de repensar sua aliança com o prefeito, se realmente quiser ser reeleito Senador pelo estado do Amazonas.


