O empresário e publicitário Durango Duarte, atribuiu o áudio fake espalhado durante esta semana, em que atribui xingamentos aos professores ao prefeito de Manaus David Almeida, a um comitê eleitoral de um pré-candidato à Prefeitura de Manaus.

Segundo Durango, quando a verdade vier à tona, será um escândalo que poderá comprometer a candidatura desse pré-candidato.

“Quando todo mundo souber quem fez o áudio manipulado com a voz do David e vão descobrir que é de um comitê eleitoral, de um dos pré-candidatos. E essa escândalo pode detonar a candidatura desse candidato”, disse Durango Duarte.

Entenda o caso

Um áudio que circula nas redes sociais e é atribuido ao prefeito David Almeida, foi criado por inteligência artificial segundo a Secretária de Comunicação da Prefeitura de Manaus.

No áudio, a voz que parece ser de David Almeida, chama os professores de vagabundos, e que eles querem dinheiro de mão beijada sem trabalhar.

O prefeito e sua assessoria já desmentiu a autoria do áudio, e que David Almeida já tomou todas as providências cabíveis na justiça.

A Polícia Federal já tem dois suspeitos de vazarem o áudio em grupos de conversa, e eles devem prestar depoimento ainda esta semana na sede da Superintendência da Polícia Federal no Dom Pedro.