Dois criminosos ainda não identificados assaltaram um cabo da polícia militar, de 35 anos, enquanto ele chegava em casa com a família e o filho recém-nascido. A ação aconteceu na tarde desta sexta-feira (27), no bairro de Petrópolis, localizado na Zona Centro-Sul da cidade.
“Quando os dois vieram na direção do carro, eu já percebi que iriam assaltar. Eu disse para eles levarem o carro e deixarem eu tirar o meu filho. Um deles entrou, colocou a arma na minha cintura, pegou minha carteira e perguntou se eu estava armado. Eu tirei a mão dele da minha cintura. Eles entraram no meu carro, eu vi minha mulher saindo e pensei que, por eles terem visto que eu era policial, eu iria morrer”, disse o cabo.
“Eles pegaram minha arma, foi quando peguei meu filho e corri; percebi ele abaixando o vidro e apontando a arma, na hora eu corri e pulei da escada. Ele ainda deu um tiro, mas não pegou”, desabafou o policial, que sofreu apenas escoriações nos braços e tornozelo.
Ainda conforme a vítima, os infratores fugiram em um carro, modelo Mobi, de cor branca, que estava a poucos metros dando cobertura.
Minutos depois da ação criminosa, policiais da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) conseguiram localizar o veiculo abandonado duas ruas depois.
“Os indivíduos, que estavam armados com um revólver .38, ao perceberem que se tratava de um policial, automaticamente confiscaram a arma dele, uma pistola; quando deram uma pequena virada, ele pegou a criança e correu. Ainda efetuaram um disparo, mas ele não foi atingido”, acrescentou o tenente G. Santos, que atendeu a ocorrência.
O veículo foi recuperado e levado para a delegacia, onde foi entregue ao dono. Nenhum suspeito foi identificado ou preso