Manaus – Uma dupla com os nomes, Cleiton Sousa Lima, de 47 anos, e Geanderson Silva Feitosa, 28, foram presos na última terça-feira (9), suspeitos de roubarem uma carga de mais de 10 toneladas de metal e alumínio, da empresa onde trabalhavam no Polo Industrial de Manaus -PIM.
De acordo com o delegado Aldeney Goes, no dia 3 de março deste ano, representantes de uma empresa atuante no ramo de compra e exportação de material de reciclagem registraram um Boletim de Ocorrência -BO na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações -DERFD sobre furtos de materiais do tipo metal alumínio, ocorridos na empresa.
“Iniciamos as investigações e constatamos que Cleiton, que era controlador de frota da empresa e em conjunto com outro funcionário, Geanderson, haviam montado um esquema para desviar o material, que era vendido para sucatarias de Manaus”, disse o delegado Aldeney.
Porém, durante a mesma operação, em uma outra empresa, os policiais encontraram uma tonelada de cobre, avaliada em mais de R$ 40 mil, provavelmente pertencente a empresas de telefonia de Manaus.
“Em relação a este tipo de furto, vale ressaltar que, além de causar grandes prejuízos para as empresas deste ramo, ainda há o prejuízo à comunidade local pela interrupção dos serviços de telefonia e internet, o que tem acontecido com certa frequência, e estamos atuando fortemente no combate a este delito”, destacou Goes.
Cleiton e Geanderson irão responder pelos crimes de furto qualificado e receptação. Após os procedimentos, eles foram encaminhados à Central de Recebimento e Triagem -CRT, onde ficarão à disposição da Justiça.