Dupla é presa por roubo avaliado em R$ 50 mil a turistas paranaenses no Centro Histórico de Manaus

A Polícia Civil do Amazonas, com o apoio da Polícia Civil do Pará, prendeu nesta quinta-feira (21/08) dois homens de 18 e 24 anos. Eles são suspeitos de roubar um grupo de 11 turistas paranaenses no Centro Histórico de Manaus. Segundo a polícia, o prejuízo total das vítimas foi estimado em R$ 50 mil.

O crime ocorreu no dia 23 de junho, na Avenida Marechal Deodoro, quando o grupo criminoso abordou os turistas e roubou celulares, pulseiras, cordões de ouro e outros pertences.

De acordo com o delegado Marcelo Martins, do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os dois presos já tinham histórico de outros roubos na mesma área. As prisões fazem parte de uma operação para cumprir 12 mandados de prisão contra criminosos que atuam na região.

Um dos suspeitos foi capturado em Santarém pela Polícia Civil do Pará, enquanto o outro foi preso em Manaus, na própria Avenida Marechal Deodoro, pelo 24º DIP. Até o momento, cinco dos doze suspeitos já foram presos.

A polícia informou que as investigações continuam para prender os demais envolvidos no crime. Os dois homens presos responderão por roubo majorado e estão à disposição da Justiça.