
Manaus / AM – Um homem identificado como sendo Cleiton Roberto dos Santos Castilho, de 30 anos, foi morto a tiros na manhã deste sábado (14), enquanto caminhava com a esposa pela avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de capital.
De acordo com a esposa, uma pessoa ligou para ele e perguntou como estava vestido, logo em seguida os assassinos chegaram em uma motocicleta e dispararam diversas vezes em sua direção. Cleiton não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na hora.

O ex-Policial militar identificado como sendo Francisco Marques dos Reis, mais conhecido como “Max”, acabou sendo preso um tempo depois do crime, sendo suspeito de estar envolvido na morte de Cleiton.

Max foi preso em 2015 ele foi preso suspeito de comandar chacina no Santa Etelvina.
O julgamento ocorreu em 2020. A 3.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus condenou Max por matar André da Silva Souza, e tentativa de homicídio contra Anderson Felipe da Silva e Alexandre da Silva Maquiné. Francisco Marques do Reis a 25 anos e um mês de reclusão, em regime fechado, com a imediata expedição do mandado de prisão.
O ex-PM e o comparsa foram levados para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados por homicídio. Ainda não disseram o motivo da execução de Cleiton.



