
Produtos foram recuperados
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em flagrante, na manhã de quinta-feira (24/07), dois homens suspeitos de furto qualificado a um mercadinho no bairro Nova Esperança, no município de Juruá, a 674 quilômetros de Manaus. Elinaldo Mendonça, de 26 anos, e José Francisco Medeiros de Oliveira, 30, conhecido como “Bambu”, foram detidos em suas residências, onde estavam com os produtos alimentícios furtados.
Segundo informações da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), responsável pela ação, o crime ocorreu durante a madrugada, quando os suspeitos invadiram o estabelecimento após quebrarem tábuas e retirarem folhas de alumínio do telhado. A equipe policial foi acionada pelos proprietários do comércio e iniciou as diligências imediatamente.
De acordo com o delegado Bruno Rafael, “Bambu” teria invadido o local enquanto Elinaldo permaneceu do lado de fora, dando cobertura. Ambos confessaram o crime durante depoimento e relataram que a mercadoria seria vendida a um terceiro envolvido, que não foi encontrado pela polícia. Buscas foram realizadas na casa do suspeito apontado como receptador, mas ele conseguiu fugir antes da chegada da equipe.
Os dois homens foram autuados por furto qualificado e devem passar por audiência de custódia. Eles permanecem à disposição da Justiça.


