
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu Bruno Marques Azevedo da Silva, de 21 anos, e Jadson Maclayd de Souza Moreira, de 33, por um assalto ocorrido no Parque dos Bilhares. As prisões temporárias foram cumpridas na quarta-feira e nesta quinta-feira, 13 e 14 de agosto, respectivamente.
De acordo com o delegado Adriano Félix, a investigação começou quando a vítima, um homem de 32 anos, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) relatando ter sido roubado em uma área isolada do parque, na Avenida Constantino Nery.
O inquérito revelou que os dois presos e um terceiro suspeito, Whallyson Vinicius de Brito Franco, de 22 anos, saíram do bairro Zumbi dos Palmares com a intenção de cometer roubos aleatórios no Centro de Manaus. Jadson se passou por mototaxista e abordou a vítima, levando-a para o Parque dos Bilhares, onde Bruno e Whallyson esperavam para realizar o assalto.
O delegado informou que a polícia também descobriu que o trio usava três motocicletas com placas adulteradas. Com base nas evidências, a Justiça concedeu os mandados de prisão temporária.
Bruno foi preso perto da Avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova. Jadson, que já estava detido em uma unidade prisional por outro crime, teve o mandado cumprido na prisão. O terceiro envolvido, Whallyson Vinicius, ainda está foragido. A polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro dele seja repassada pelo número 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública, com garantia de sigilo.
Bruno e Jadson responderão pelo crime de roubo e permanecem à disposição da Justiça.



