Manaus –Um homem de 26 anos, que teve sua identidade preservada, foi preso pelos Policiais da Base Fluvial Arpão, na última segunda-feira (03), por tráfico de drogas, em uma embarcação que tinha como destino final o município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
Ele seria o responsável por dois quilos de drogas encontrada em colete salva-vidas, o prejuízo ao crime está estimado em R$ 20 mil.
Em abordagem feita na embarcação “Rei Davi V”. O cão farejador Tayson, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), que participava da ação, identificou que havia substância entorpecente em um colete salva-vidas, onde os policiais encontraram dois quilos de maconha tipo skunk, divididos em dois tabletes.
O responsável pela droga foi identificado através de imagens do sistema de monitoramento da embarcação. O suspeito, um homem de 26 anos, foi flagranteado pelo crime de tráfico de drogas e conduzido à Delegacia de Polícia Civil da Base Arpão.
Base Arpão– Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).