No município de Pauini a situação de transporte de pacientes do Hospital Regional do Município continua caótica. Segundo relato de populares, pessoas com doenças graves que precisam ser transportadas para o Hospital em Rio Branco no Acre, não conseguem ser levadas para atendimento médico adequado, porque segundo eles, o prefeito Renato Afonso não libera a aeronave que faz esse translado.

Não é a primeira vez que a população do município de Pauini vem denunciando o prefeito Renato Afonso, que costuma utilizar a aeronave alugada pela Prefeitura, para uso pessoal seu e de seus secretários, deixando os doentes sem transporte para o hospital de Rio Branco.

Outra denúncia que veio a tona, é de que fazem meses que famílias com crianças com Síndrome do Espectro Autista não estão recebendo mais os medicamentos adequados para os filhos, já que a Prefeitura de Pauini deixou de ofertar esse medicamento por ordem do prefeito.

O Portal Abutre já havia denunciado o sucateamento da saúde no município de Pauini, ao mostrar que famílias vinham perdendo seus entes queridos e culpam a Prefeitura por causa do má gestão no Hospital Geral do Município de Pauini, no interior do Amazonas.