
Um professor foi retirado a força após o diretor acionar a Polícia Militar para expulsar o profissional que estaria retornando de uma licença médica para atuar em uma escola no bairro da Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
De acordo com informações repassadas pelo Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (ASPROM/SINDICAL), o diretor da Escola Estadual Dom João de Souza Lima, Joaquim Ferreira Nascimento Neto, chamou a Polícia para expulsar o professor Jamisson Maia do local.
O professor teria retornado de uma licença médica quando foi surpreendido com sua transferência para outra escola a pedido do diretor Joaquim Neto e que em nenhum momento foi avisado da mudança.
De forma arbitrária, o gestor acionou a força policial para retirar o profissional da escola, apenas porque ele questionou a maneira abrupta da qual foi transferido do local sem qualquer justificativa.
Um vídeo do momento da chegada da Polícia Militar foi feito e compartilhada pela ASPROM/SINDICAL. O diretor Joaquim Ferreira Nascimento Neto, possuí diversas denúncias de assédio moral contra ele e nenhuma foi investigada pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC).
A ASPROM/SINDICAL está convocando os professores e pedagogos para a realização de um grande ato contra o assédio moral sofrido pelos profissionais, na frente da Escola Estadual Dom João de Souza Lima, na próxima segunda-feira (23).



