Na tarde dessa quarta-feira (15) após, um dos suspeitos ser levado até a área onde possivelmente estavam enterrados os corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, veio a confirmação do encontro de remanescentes humanos.

A Policia Federal disse que foram feitas escavações no local indicado, e que remanescentes humanos foram encontrados e serão enviados para identificação nesta quinta-feira (16).

“Foram encontrados remanescentes humanos, e a escavação continua. A partir de agora, passamos à fase de identificação desses remanescentes humanos, que estão sendo coletados com a maior dignidade. Eles serão encaminhados para perícia em Brasília, onde será realizada a identificação. A ideia, em sendo comprovado que eles são relacionados ao Dom e ao Bruno, vamos restituir o mais breve possível à família”, disse o superintendente regional da PF no Amazonas, Eduardo Alexandre Fortes.

O superintendente disse que a confissão do crime contribuiu para que as equipes de busca encontrassem os restos mortais. “Nós não teríamos condições de chegar de forma tão rápida neste local se não fosse essa confissão. É um local de dificílimo acesso”, destacou.

A corporação disse ainda que novas prisões podem acontecer a qualquer momento. Duas pessoas estão presas por suspeita de participação no assassinato. O pescador Amarildo Oliveira, conhecido como Pelado.