DERFD prende suspeitos da morte de empresária em Manaus

Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) prenderam nesta sexta-feira (19), o executor e os mandantes da morte de Edy Claúdia Oliveira Alves, que tinha 41 anos, morta a tiros no bairro Presidente Vargas, zona Sul de Manaus.

O crime ocorreu no dia 27 de dezembro de 2023, quando a vítima estava retornando de sua choperia com toda a renda dentro de um carro de aplicativo.

A vítima foi atacada por um criminoso na frente da família. O crime foi registrado por câmeras de segurança.

Detalhes sobre as prisões serão divulgados em coletiva de imprensa na tarde desta sexta, na sede da DERFD, em Manaus.

Entenda o caso

Edy Cláudia Oliveira Alves, de 41 anos, foi morta a tiros na noite do dia 27 de dezembro, em frente a suas filhas na Rua 1° de Maio, bairro Presidente Vargas, zona Sul da capital.

Imagens de câmeras de segurança, mostram o momento em que a mulher para na frente de sua residência em um carro de aplicativo, juntamente com suas filhas.

Neste momento, um homem em uma motocicleta se aproxima do carro e anuncia o assalto. Uma das meninas corre para se esconder enquanto a outra do lado de fora parece implorar para que o homem não atire.

A empresária teria se negado a entregar a bolsa, e assim o criminoso efetua um disparo na mulher. Mesmo ferida, a empresária joga bolsa para o bandido, que obriga a filha da vítima a recolher os pertences que caíram  no chão.

Mesmo pegando o que queria, o homem atira várias vezes contra a mulher, que chega a ser socorrida pela família e levada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA), do São Raimundo, mas não resistiu aos ferimentos e veio óbito após dar entrada na unidade hospitalar.

O criminoso fugiu do local sem ser identificado, tomando rumo ignorado. A Polícia Civil da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Deufradações (DERFD), deve utilizar as imagens para identificar o criminoso.