Deputado Delegado Péricles é acusado por colega parlamentar de usar a tribuna da Aleam para espalhar fake news

Mesmo após votar à favor de um Projeto de Lei que puni quem espalha notícias falsas, as famosas fake news, o deputado Delegado Péricles é acusado pelo colega de parlamento Abdala Fraxe, de usar a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para espalhar fake news do município de Caapiranga, no interior do Amazonas.

De acordo com o deputado Péricles, o presidente da Câmara dos Vereadores de Caapiranga Moises Santos Silva, conhecido como “Moises Parabólica”, havia sido destituído de seu cargo na mesa diretora daquele município sem direito a ampla defesa como rege a lei, após pedir informações sobre o atraso no pagamento de servidores da prefeitura.

Diante da denúncia do colega, Abdala Fraxe se pronunciou nesta terça-feira (8), dizendo que o vereador Moises Parabólica, havia sido afastado por irregularidades na eleição da mesa diretora da casa legislativa municipal, mas que mantinha seu cargo de presidente da Câmara dos Vereadores de Caapiranga.

“O que os vereadores decidiram foi o afastamento do presidente da câmara do processo, não da presidência. Como vossa excelência vai ser o réu e vai presidir o processo? Não existe isso. O afastamento que foi decidido pelos 8 vereadores de Caapiranga foi do processo. O presidente continua empossado como presidente lá. Isso foi uma outra informação errônea que foi dada aqui, que o presidente da câmara tinha sido afastado”, afirmou o deputado Fraxe, acusando o colega de compartilhar fake news.

Não é a primeira vez que o deputado Delegado Péricles é acusado de espalhar fake news usando a tribuna da Aleam ou mesmo suas redes sociais. Como um aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Péricles sempre compartilha notícias sem a devida apuração jornalística ou tiradas de contexto, sobre adversários políticos de Bolsonaro e do atual presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.