
Um projeto intitulado “Cinema Itinerante”, que seria ligado à Prefeitura de Manaus, está sendo usado por servidores municipais para melhorar a imagem política do deputado Daniel Almeida (Avante), irmão do prefeito David Almeida (Avante).
O servidor comissionado da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) da Prefeitura de Manaus Lito Pinto França Júnior, é quem aparece organizando o programa Cinema Itinerante.

Em um vídeo postado nas redes sociais, Lino apare ao lado de uma mulher identificada como sendo Jessika Vanessa, que seria assessora de Daniel Almeida, promovendo a ação em nome do deputado, para garantir uma boa imagem do parlamentar às vésperas de uma eleição estadual.

Propaganda eleitoral antecipada
À medida que se aproximam as eleições é vedado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE),a propaganda eleitoral antecipada, que consiste na divulgação de idéias e opiniões, visando captar a simpatia do eleitorado e obter-lhe o voto.
A propaganda eleitoral será irregular quando for veiculada antes do prazo estabelecido pela lei, hipótese em que será chamada de antecipada, ou, dentro do prazo legal, quando deixar de atender às prescrições legais no tocante à sua forma.
Isso significa que qualquer modalidade de propaganda eleitoral, quando feita antes do dia 6 de julho do ano da eleição, será considerada irregular, não importando se sua forma está autorizada pela legislação eleitoral.


