
Itacoatiara (AM) – O deputado estadual Cabo Maciel (PL) virou piada em Itacoatiara, após ele perder terceira vez consecutiva, as eleições pela Prefeitura de Itacoatiara. Maciel perdeu as eleições de 2024 para o prefeito Mário Abrahim (Republicanos), eleito com 54,98% dos votos (31.614).
Maciel, mais uma vez, ficou com a vaga de figurante no pódio da política municipal, entrando para o folclore eleitoral da cidade, com um hat-trick de fracassos nas urnas:
• Perdeu uma vez para o ex-prefeito Antônio Peixoto
• Perdeu duas vezes para Mário Abrahim
Em resumo: Cabo Maciel tem mais derrotas em Itacoatiara do que gols marcados pelo Gabriel Jesus em Copas do Mundo.
Nas redes sociais, o humor tomou conta. Internautas apelidaram o deputado de “cabo eleitoral do adversário”, “candidato fixo”, “herói do segundo lugar” e até sugeriram criar um “Prêmio Cabo Maciel” para quem tenta muito e não consegue. Já tem gente dizendo que a única coisa que ele conseguiu conquistar em Itacoatiara foi o Wi-Fi da praça central.
Enquanto isso, aliados de Maciel já pensam em mudar a estratégia: talvez mudar de cidade, de nome ou de time. Alguns dizem que o próximo passo pode ser disputar a eleição do grêmio estudantil do IFAM — “só pra variar o cenário e ver se dá sorte”, brincou um eleitor.
No fim das contas, o eleitor de Itacoatiara escolheu um novo (velho) prefeito — e manteve Maciel no posto mais estável da cidade: o de eterno pré-candidato.


