Deputado Belarmino Lins destaca ações do Governo do Estado em Carauari

Líder do Progressistas na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), o deputado Belarmino Lins destacou, em discurso na manhã desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), benefícios levados pelo governador Wilson Lima ao município de Carauari, na Calha do Juruá, na última sexta-feira (7).
O parlamentar acompanhou o governador na inauguração de uma Central de Medicamentos e prestigiou um mutirão de saúde, no Hospital Regional de Carauari, realizado com recursos oriundos de emenda de sua autoria.

Juntamente com Wilson Lima, secretários de Estado, o prefeito Bruno Ramalho e o vice-prefeito José Viana, Belarmino participou da entrega de kits agrícolas a produtores do município e visitou uma fábrica de leite de soja, contemplada com recursos de emendas de sua iniciativa. “A fábrica vai fortalecer o importante programa de distribuição de leite gratuito sob a inspiração de dona Sílvia Ramalho”, disse o líder progressista. O programa “Leite para Todos” atende 2,6 mil famílias.

Rede d`água

Belarmino Lins elogiou investimentos da ordem de R$ 8 milhões que Wilson Lima fará na ampliação do sistema de abastecimento de água operado pela Cosama em Carauari nos próximos meses, o que contemplará demandas de cinco bairros e alcançando mais de 4,9 mil domicílios.
O parlamentar ressaltou, ainda, a entrega de equipamentos e insumos pelo governador a trabalhadores do setor primário carauariense com a participação do titular da Sepror, Petrúcio Júnior, e enfatizou também a entrega de kits de proteção individual (EPIs) pela ADS (Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas).

Aproveitando a visita do governador a Carauari, Belarmino destacou pedido de um aporte de recursos da ordem de R$ 2 milhões para investimentos em obras de pavimentação de várias ruas da sede municipal.

Rocam e emendas

Em seu pronunciamento, o deputado também parabenizou o Governo do Estado pelo relançamento do programa “Rocam Motos” que proporcionou 60 novas motocicletas que serão usadas nas operações da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) na cidade de Manaus. O parlamentar, igualmente, cumprimentou o governador Wilson Lima e o titular da Seduc, Luis Fabian, pelo retorno das aulas presenciais na capital do Estado.
Belarmino Lins finalizou seu discurso agradecendo ao governador pela recente liberação de recursos, que possibilitarão a aquisição de cestas básicas para beneficiar famílias carentes de 20 municípios amazonenses que ainda sofrem com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os recursos foram possíveis graças ao remanejamento de emendas do parlamentar para ajudar centenas de famílias que passaram a viver na linha da pobreza com a pandemia do novo coronavírus no interior do Estado.