O portal O Abutre, recebeu a denuncia que a prefeita tampona de Coari, município distante a 363Km da capital amazonense, está tirando supostamente dinheiro que seria destinado a saúde do município para a aquisição de combustível.
Ainda segundo a fonte que não quis se identificar, na aquisição de combustível será gasto o montante de quase R$ 8.000.000 (oito milhões de reais), e esse valor seria tirado de parte de verba destinada a saúde.
Em apenas dois contratos a prefeita tampona vai gastar exatos R$ 7.968.159,80 (sete milhões, novecentos e sessenta e oito mil, cento e cinquenta e nove reais e oitenta centavos).
Porém, um dos fatos que chamou a atenção, foi que a verba do FMS (Fundo Municipal de Saúde) está entre os recursos que serão usados para custear um dos contratos.
Não custa lembar que outros contratos milionários já foram alvos de denúncias junto aos órgãos de fiscalização como o Tribunal de Contas do Estado TCE-AM, que inclusive já havia suspendido justamente um certame da mesma natureza, ou seja, compra de combustíveis.
Vale ressaltar que será realizada uma nova eleição em Coari e há forte suspeita de que parte desse combustível supostamente será usado para fins de compra de votos.deverá acontecer até 5 de dezembro. O prazo limite foi divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) na tarde desta última segunda-feira, 18.
De acordo com o órgão, oficialmente, não há qualquer decisão do Pleno da Corte Eleitoral amazonense.
No início do mês, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a realização de novas eleições em Coari. O colegiado também resolveu manter inelegível Adail Pinheiro Filho, o “Adailzinho” (Progressista).