Após interferência política no trabalho da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que culminou no pedido de investigação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), a delegada Joyce Coelho é exonerada do comando da especializada.

A exoneração ocorreu nesta segunda-feira (3), e foi publicada no Diário Oficial do Estado do Amazonas e a nova delegada titular da Depca será Juliana Tuma.

Tuma era titular na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), assume a Depca no lugar da delega Joyce Coelho, que assume a titularidade na Deaai.

A troca de titularidade entre as delegadas, ocorre dias após o Ministério Público do Amazonas, recomendar que políticos deixem de participar de ações da corporação.

O inquérito aberto pelo MP-AM, quer impedir que o trabalho da polícia civil vire palanque político para a autopromoção de parlamentares, uma vez que a deputada Débora Menezes foi acusada de tentar usar ações da Depca, para se autopromover politicamente.