Nas redes sociais e durante as eleições deste ano quando foi candidata a deputada estadual, Débora Menezes (PL), se dizia uma patriota fervorosa e grande aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL), seu padrinho e de quem seu pai é compadre, mas na realidade a história é outra.

A deputada eleita Débora Menezes, filha do Coronel Menezes (PL), deixou Manaus às vésperas do segundo turno das eleições para assistir a final da Libertadores entre Flamengo e Athlético-PR no Equador.

A deputada eleita que deveria estar na linha de frente da campanha para a reeleição do presidente, deixou a cidade e a campanha para trás, mesmo após incansavelmente utilizar o nome de Bolsonaro para se eleger na capital mais bolsonarista do Brasil.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) confirma que a deputada não votou no segundo turno das eleições de 2022, devido ao documento de não quitação eleitoral por falta no dia da votação.

Débora foi curtir o ti-campeonato continental da equipe carioca no Equador, onde o Flamengo venceu o Athlético-PR pelo placar de 1 a 0, com o gol do atacante Gabriel Barbosa, mais conhecido como “Gabigol”.

Após vazar a opção de faltar ao segundo turno das eleições para viajar e assistir um jogo, internautas questionaram a atitude de Débora junto aos eleitores bolsonaristas, que contavam com o apoio dela já que ela, havia sido eleita com o voto de apoiadores do capitão derrotado nas urnas pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva.