Sem ter muitos Projetos de Lei relevantes para o município de Manaus, o vereador Diego Afonso (UB), agora pretende homenagear o próprio pai, o deputado Adjuto Afonso (UB), com a Medalha de Ouro Cidade de Manaus.
A honraria que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, será concedida ao deputado na próxima sexta-feira (29), no Plenário Adriano Jorge, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na Rua Agostinho Caballero Martin, bairro Santo Antônio, zona Oeste da capital.
O presente do filho ao pai, se dá, segundo o vereador, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados e contribuição significativa dedicados também à população manauara.
Mas a pergunta que não quer calar é… ‘QUAIS FORAM ESSES SERVIÇOS PRESTADOS E A CONTRIBUIÇÃO SIGNIFICATIVA’ que Adjunto Afonso deu para a cidade de Manaus, já que as principais proposituras de repasses de emendas parlamentares do deputado, são para o município de seu irmão, Renato Afonso (UB), prefeito de Pauni.
Entre algumas propostas apresentadas pelo deputado Adjunto Afonso em 2024 na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), está a que determina a “Festa do Pescador de Tapauá” como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Amazonas.
O projeto que confere ao município de Novo Aripuanã o título de Capital Estadual do Óleo de Copaíba. Além da proposta que concede ao município de Silves o título de Capital Estadual do Cumaru.
Ele também indicou o projeto que atribui à cidade de Rio Preto da Eva o título de Capital Estadual da Laranja e o que confere agracia ao município de Iranduba o título de Capital Estadual da Melancia.
Outras proposituras feitas pelo parlamentar estadual neste ano concedem aos municípios de Itacoatiara e Autazes os títulos de “Capital Estadual do Abacaxi” e “Capital Estadual do Cupuaçu”, respectivamente.
Em nenhum dos projetos, o parlamentar contempla a cidade de Manaus, que lhe garanta qualquer honraria na casa legislativa municipal.