
O prefeito de Manaus David Almeida (Avante) não para de nos surpreender, e dessa vez, renovou mais um contrato com uma construtora para o ‘Programa Asfalta Manaus’, que segue sendo investigado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por falta de transparência e suspeitas de irregularidades.
De acordo com o Diário Oficial do Município (DOM) da última quarta-feira (11), a empresa CONSTRUTORA AMAZÔNICA LTDA, recebeu da Prefeitura de Manaus mais um ano de contrato, com o valor total de R$ 25.628.050,00 (vinte e cinco milhões, seiscentos e vinte e oito mil e cinquenta reais).
No “novo contrato”, a CONSTRUTORA AMAZÔNICA LTDA deve continuar a prestar serviços de contenção de processos erosivos e urbanização de áreas degradadas nas zonas Sul e Centro-sul de Manaus, compostas pelos bairros Adrianópolis, Aleixo, Betânia, Cachoeirinha, Chapada, Centro, Colônia Oliveira Machado, Crespo, Distrito Industrial I, Educandos, Flores, Japiim, Morro da Liberdade, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Parque Dez de Novembro, Petrópolis, Praça 14 de Janeiro, Presidente Vargas, Raiz, Santa Luzia, São Francisco, São Lázaro, São Geraldo e Vila Buriti.

Vale lembrar que os bairros citados, são os mesmos que vem recebendo reclamações de problemas de infraestrutura como buraco nas vias, calçadas deterioradas e outros problemas, que a Prefeitura de Manaus finge não ver.
Em maio, um morador resolveu circular todos os buracos no asfalto que encontrasse, com uma lata de tinta spray, nomeado eles de “buracos do David”, como forma de ajudar a Prefeitura a mapear a quantidade absurda de buracos nas vias da cidade.
Segundo o homem que não quis se identificar, ele faria o trabalho que a Prefeitura de Manaus na gestão David Almeida não faz, o de fazer um levantamento e catalogar todos os buracos nas ruas de Manaus.
“Já que eles não fazem, eu vou fazer! Vou mostrar quantos buracos tem por aí por onde vou passar. Prefeito não gosta de pintar?”, disse o homem enquanto enumerava os buracos nas vias.



