
Empresa de consultoria sediada em Alagoas, vai ganhar R$ 1,5 milhão para realizar estudos técnicos e econômicos para a criação do futuro Hospital-Dia em Manaus.
De acordo com a publicação no Diário Oficial do Município (DOM), o prefeito David Almeida (Avante), vai gastar R$ 1,5 milhão com dispensa de licitação para contratar a empresa FUNDAÇÃO DE APOIO AO ENSINO, EXTENSÃO E PESQUISA DE ALAGOAS (FEPESA), para elaboração de “estudos técnicos, econômicos e jurídicos” para a criação do futuro Hospital-Dia em Manaus.


Promessa de campanha de David durante a campanha eleitoral, o futuro Hospital-Dia em Manaus, que será construída no Parque Mosaico, zona Oeste, pretende atender procedimentos de média complexidade, como cirurgias, procedimentos clínicos, terapêuticos e diagnósticos com internação máxima de 12h.
David se apoiou em uma lei de 2021 para contratar a FEPESA com dispensa de licitação, para a contratação de empresa para captar e executar atividades de ensino, pesquisa e desenvolvimento. A secretária Shádia Fraxe deve receber o documento e ratificar a contratação feita por David nos próximos dias.


