David Almeida tem 81% de aprovação da população manauara no segundo ano de gestão

Em seu segundo ano de mandato, o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) está bem avaliado entre os manauaras. Um levantamento realizado pelo Instituto Pontual Pesquisas e divulgado nesta quarta-feira (1º), aponta que a gestão de Almeida foi avaliada em mais de 81% de aprovação.

No estudo, foram entrevistadas 1.485 pessoas na capital do Amazonas. A margem de erro da pesquisa é de 2,54% com intervalo de confiança de 95%.

De acordo com a pesquisa, entre os que avaliaram a gestão como ótima, estão 11,8% dos manauaras; 28,8% responderam que a gestão de David Almeida tem sido boa. A opção regular recebeu 41,2% das indicações. Somados, os percentuais chegam a 81,8% de aprovação.

Já os que avaliaram a gestão como ruim/péssima o total foi de 16,3%. Entre os que não souberam avaliar 1,9%.

Quando questionados sobre qual nota dariam a gestão do prefeito, entre as notas de 1 a 10, a média de satisfação ficou em 6,1.
Dos entrevistados, 11,2% consideraram uma nota zero para a gestão. Já a nota 1, foi dada por 1,1% dos entrevistados; a nota 2 foi dada por 1,8%; 2,6% deram nota 3; 3,6% deram nota 4; 17,4% deram nota 5; 8,2% deram nota 6; 15,7% deram nota 7; 18,8% deram nota 8; 7,1% deram nota 9 e 12,5% consideraram nota 10 para a gestão de David Almeida.

A Pontual Pesquisas utilizou questionários previamente validados por meio de estudo piloto, por equipe treinada, “in loco” no formato “face to face” (cara a cara). Nas entrevistas, foi perguntada uma nota para a gestão do prefeito David Almeida.