David Almeida renova contrato para beneficiar empreendedores, ao mesmo tempo que expulsa ambulantes do Centro de Manaus

David Almeida (Avante) assinou um termo de aditivo no valor de R$ 30 milhões para o Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), para segundo contrato, apoiar ações de fortalecimento e desenvolvimento de negócios locais, enquanto retira de forma truculenta, ambulantes do Centro de Manaus.

O aditivo foi formalizado nesta última quarta-feira (20), homologado no Diário Oficial do Município (DOM), e mostra a hipocrisia do prefeito David, querendo se passar por amigo do empreendedor, enquanto ordena a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), a retirar os trabalhadores informais do Centro da capital.

A renovação do contrato da Fumipeq, vem com a empresa L. R. M. CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA, para serviços de manutenções prediais preventivas e corretivas em instalações prediais para atendimentos da Fundação que é administrada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

David Almeida manda retirar vendedores ambulantes do Centro, por conta do Passo a Paço 2025

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informa (Semasc), juntamente com a Guarda Civil Metropolitana de Manaus, começou a retirar os trabalhadores informais do bairro Centro, zona Sul de Manaus.

Para David Almeida (Avante), a retirada dos vendedores de seus locais de trabalho, é o início do reordenamento para segundo ele, “melhorar o Centro de Manaus”, especialmente nas ruas entorno aos comércios, já pensando no Festival Sou Manaus Passo a Paço 2025, que está próximo a acontecer.