
O prefeito David Almeida (Avante), em seus quatro primeiros anos de mandato à frente da Prefeitura de Manaus, foi quem mais gastou dinheiro público com shows e eventos. De acordo com informações do Portal da Transparência, o chefe do executivo municipal priorizou seus gastos com publicidade e shows, enquanto gastou pouco em infraestrutura e drenagem em Manaus.
David já gastou quase R$ 700 milhões em publicidade, e mais de R$ 500 milhões em festas e shows do erário público, somente nesse começo de ano, com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), sendo seu “carro chefe”, com gastos astronômicos em eventos na capital, mas por conta disso, o prefeito enfrenta fiscalização e investigação dos órgão público do Estado.
As informações reveladas pelo perfil da página da Prefeitura de Manaus, e também do Portal da Transparência, mostram uma gestão de prioridades em áreas que só beneficiam os empresários e um clã bem diferente da camada pobre que sofre dia e noite com alagações, mortes, deslizamentos de terras, perda de casas e bens pessoais, além de muita dor de cabeça no seu cotidiano.
Nas redes sociais, as denúncias de internautas com vídeos das tragédias são constantes e revelam uma fragilidade na administração municipal, que priorizou festas, shows, férias em paraísos internacionais e deixou a cidade fragilizada.


