Informações dão conta de que o prefeito de Manaus David Almeida, fechou sua filiação ao Partido Liberal do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A informação é do jornalista Jefersson Coronel, que informou nesta quinta-feira (7), que David Almeida havia fechado com o PL de Alfredo Nascimento e Valdemar Costa Neto, frustrando o deputado Alberto Neto e o ex-superintendente da Suframa Alfredo Menezes.
Segundo o jornalista, o secretário Renato Júnior estava com David Almeida em Brasília, no momento em que ele o presidente nacional do PL fecharam o acordo.
David Almeida confirmou que abriu conversas com o PL e outros partidos, mas negou ter se filiado a algum deles, incluindo o União Brasil do governador Wilson Lima.
Ao contrário do que tem sido veiculado nesta quinta-feira, 7/3, o prefeito de Manaus esclarece que não assinou ficha de filiação ao PL. David Almeida continua no Avante, partido pelo qual ele concorreu e venceu as eleições em 2020.
Em recentes entrevistas à imprensa, David Almeida tem dito que as questões partidárias serão decididas no momento oportuno.