
David continua sua saga de culpar a todo mundo por sua má-gestão à frente da Prefeitura de Manaus, para não assumir seus próprios erros
Após mais um ataque aos deputados federais do Amazonas, a quem David Almeida (Avante) afirma não enviar recursos para Manaus, o prefeito toma invertida e é chamado de ‘incompetente’ por Alberto Neto (PL) e Amon Mandel (Cidadania).
Durante um discurso nesta terça-feira (11), no bairro do Educandos na zona Sul da cidade, David voltou a culpar os parlamentares por não ter dinheiro para fazer obras na capital, já que segundo ele, os deputados eleitos pelo Amazonas, não enviam verbas federais para ele gastar.
“Todos os políticos ganharam seus mandatos em Manaus. E quando Manaus precisa, alguns deles viram as costas. Vejam bem, vocês sabem quanto tem, por ano, o deputado federal, entre emendas individuais e coletiva de bancada? Em torno de R$ 86 milhões. Soma isso aí e multiplique-se por quatro, que são os mandatos deles. Esses políticos recebem voto em Manaus e não devolvem ‘pra’ Manaus, em forma de trabalho e gratidão o mandato que receberam”, disse David.
Em suas redes sociais, o deputado federal Alberto Neto (PL), desmentiu o prefeito David Almeida, a quem ele chamou de inútil e mentiroso. Segundo o parlamentar, os deputados enviam emendas para a cidade, mas muitas delas não são direcionadas para Prefeitura de Manaus.
“O prefeito David Almeida mente. Todos os deputados federais mandaram recursos, tanto para Manaus como para o interior, no interior principalmente porque temos os municípios mais pobres do Brasil. […] Muitas vezes o deputado não manda recursos diretamente para a Prefeitura, porque nós temos um prefeito incompetente”, disse Alberto Neto.
Já o deputado Amon Mandel (Cidadania), disse que para que deputados enviem emendas parlamentares para a Prefeitura de Manaus, a gestão municipal precisa apresentar um projeto, que David não fez nos quatro anos que esteve à frente da cidade.
Apenas a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), apresentou um projeto individual para requerer recursos de emenda parlamentar, para um projeto no valor de R$ 400 mil reais segundo o deputado.
“Sempre estive à disposição para colaborar com a gestão municipal no que for necessário, mas isso depende da vontade do Executivo. Eu já fiz convites públicos ao prefeito para que envie os seus projetos. Minha única condição é que sejam submetidos a um edital, criado no início do meu mandato, pautado na participação popular e na transparência. Se ele quer receber mais recursos, tem que dar uma bronca nos seus secretários, pois não enviaram os projetos”, disse Amon.
Para quê o prefeito David Almeida (Avante), quer tanto dinheiro?
São empréstimos bilionários feitos em bancos, agora é essa disputa por dinheiro em emenda parlamentar, sem apresentar qualquer projeto sólido para a cidade. O que realmente o prefeito com bilhões em recursos, enquando a cidade sofre com falta de infraestrutura e aumento nos valores de prestação de serviços oferecidos pela própria Prefeitura de Manaus.


