David Almeida diz ser favorável a retirada dos cobradores dos ônibus e culpa o não aumento da tarifa pela greve

Em meio a paralisação dos trabalhadores rodoviários de Manaus nesta terça-feira (15), que fez com que a população se revoltasse com a demora no transporte coletivo, o prefeito David Almeida (Avante) se disse favorável a retirada dos cobradores dos ônibus na capital.

A possível retirada dos cobradores dos coletivos pela Prefeitura de Manaus, tem causado revolta entre os trabalhadores, que veem na proposta um ataque direto ao emprego de centenas de profissionais.

Durante a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Gebes de Medeiros, na zona Leste de Manaus, o prefeito David Almeida se manifestou sobre a paralisação parcial do transporte coletivo da capital, que afetou a inda e vinda da população manauara.

David disse que é favorável a retirada dos cobradores, para reduzir o custo do transporte coletivo, como se os trabalhadores fossem os culpados pelo péssimo funcionamento do serviço na capital.

Ao perceber que seria criticado por sua fala, o prefeito então falou em uma possível retirada gradual dos cobradores dos ônibus, além de afirmar que o reajuste salarial de 12% dos trabalhadores só será feito com o aumento do valor da tarifa de ônibus.

“Ainda tem o problema do dissídio deles que é o aumento. Esse aumento só vai ser possível em função do aumento da passagem, da diminuição dos cobradores como eles estão negociando”, disse o gestor.

Enquanto David finge que nada está acontecendo na cidade, querendo dar um ar de normalidade as reinvindicações dos trabalhadores rodoviários, a população se revolta com os valores praticados pelos veículos de aplicativo, e pela demora do que restou dos coletivos em Manaus.

David chegou a ser chamado por uma mulher durante uma reportagem ao vivo, em um terminal de integração.

“Não, desde 6h da manhã que nós estamos aqui, esse vagabundo não manda ônibus esse vagabundo. Na hora de pedir voto, ele tá aqui dizendo que vai ser o melhor prefeito, ele é um vagabundo”, disse a mulher revoltada se referindo a David Almeida.