David Almeida diz que pode mudar de ideia seobre apoio a Omar nas eleições de 2026 e prepara a “pernada” para março

Como sempre ocorre quando um político não tem palavra, David Almeida (Avante) deixou claro que pode mudar de ideia na questão ao apoio do senador Omar Aziz (PSD-AM), ao Governo do Amazonas em 2026.

Por conta da reprovação de suas contas na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), de quando foi governador “tampão” em 2017. Almeida diz que tem “três ou quatro petelecos teleguiados”, tentando “inviabilizar” seu nome em 2026, afirmando que pode romper alianças políticas a qualquer momento, se referindo ao senador Aziz.

“Estão sendo teleguiados e, se lá em março, onde esses três estiverem, vai indicar quem teleguiou e aí eu tomo outro partido”, disse David que completou: “Posso me desfazer totalmente”, da aliança que tem com Aziz.

O medo de David Almeida é ficar inelegível por oito anos, e com isso poder perder o cargo e ser preso por conta das investigações que ainda estão em curso no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), e com isso, está tentando pressionar Omar e seus aliados a votarem contra a reprovação de suas contas.

“Eu retiro meu apoio se esses candidatos estiverem ligados a alguém que eu vá apoiar ano que vem. Eu não vou ficar sendo vítima de pessoas invisíveis. Ninguém que queira se eleger no estado pode prescindir da nossa estrutura. A partir do momento em que eu me sentir ameaçado, posso mudar de rumo e de direção”, afirmou o prefeito.