
Flávia Ketlen Matos da Silva, cunhada do influenciador João Lucas da Silva Alvez, mais conhecido como “Lucas Picolé”, preso em 2023 por envolvimento em um esquema ilegal de rifas na internet, ganhou um cargo na Casa Civil da Prefeitura de Manaus com um salário de R$ 7,5 mil.

A cunhada de picolé, estaria administrando o Parque dos Gigantes da Floresta, no bairro do Novo Aleixo, zona Norte da capital amazonense, e já foi servidora da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comécio Informal (Semacc), quando foi exonerada por suspeita de lavagem de dinheiro e receptação.

Em seu perfil nas redes sociais, Flávia se apresenta como bacharel em Ciências Teológicas e estudante de Direito, foi absolvida no caso de lavagem de dinheiro, mas ainda responde ao crime de receptação de roubou em liberdade.
Já Lucas Picolé, responde pelos crimes de esquema ilegal de rifas na internet e também, responde por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de munição de uso restrito e adulteração de veículo.
A indicação de Flávia Ketlen Matos da Silva, criou uma certa indignação nas redes sociais e levantam o debate sobre quais os critérios para a nomeação de funcionários para trabalharem na Prefeitura de Manaus.


