MANAUS – Nesta quinta-feira (22), o deputado-federal Capitão Alberto Neto, participou juntamente com o governador Wilson Lima, o vice-governador do Estado do Amazonas, Tadeu de Souza, o secretário de Segurança Pública, coronel Vinícius Almeida e outras autoridades da inauguração do novo batalhão das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).
“Nossa tropa está de volta para casa. Foi aqui que a Rocam se estabeleceu e foi criada com sangue, suor e lágrimas. Aqui está escrita a história de um batalhão especializado em servir e proteger o povo do Amazonas. Obrigado governador por nos devolver a nossa verdadeira casa. Este quartel, é um sonho realizado, que nós sonhamos juntos, um sonho que se sonha junto se torna realidade”, disse.
O parlamentar lembrou das condições precárias em que a tropa vivia nos tempos em que era policial, e destacou a importância deste momento para uma nova fase dentro da corporação, agora com mais estrutura num quartel totalmente equipado e preparado para atender às necessidades dos policiais.
“Eu servi aqui, quando o quartel ainda era muito precário, insalubre e, mesmo assim nós fizemos um grande trabalho. Nesta casa eu aprendi a ser polícia, então, hoje voltar aqui como deputado federal e entregando uma grande obra, é realmente um momento emocionante”, afirmou.
De acordo com o deputado a entrega do novo quartel, após dez anos de espera, é um marco na história da Rocam, que inicia uma fase mais voltada para o preparo, o cuidado e o reconhecimento do ser humano que existe por traz da farda de policial.
“Nunca esqueçam que nós precisamos voltar para casa e para nossa família, por isso temos que continuar treinando e tem que abordar, pode ser deputado federal, senador, governador, continuem fazendo o seu trabalho. Eu sou e sempre serei policial militar do Amazonas e meu compromisso é cuidar de quem cuida da gente, contem comigo sempre”, enfatizou Capitão Alberto Neto.