Um homem foi preso por maus-tratos e por agredir o próprio filho uma criança de 8 anos na noite de quinta-feira (16), em uma casa no bairro do Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.

De acordo com informações, o caso chegou até o Conselho Tutelar, após denuncias informando que a criança era diariamente espancada pelo pai.

Ao chegar no local, foi confirmada a denuncia e a criança estava com mãos inchadas e apresentava vários hematomas, frutos das agressões sofridas.

“O genitor nos recebeu na casa e pedimos para ver o estado da criança e de imediato vimos que procedia a informação. Ela estava com as mãos inchadas, a ponto de não conseguir mexer os dedos.”, disse o conselheiro Felipe Silva.

Ao ser questionado, o homem disse que teria agredido o menino após ele jogar uma pedra no portão do vizinho que chegou ir até a casa do pai da vítima para reclamar da situação. Transtornado, o suspeito pegou um pedaço de ripa e começou a desferir vários golpes no filho; além disso, ele teria dado um soco no estômago da criança que chegou a urinar sangue.

Após ser resgatado, a criança foi encaminhada até o Hospital Joãozinho, na Zona Leste, para verificar se havia hemorragia interna e logo após, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames que confirmaram as agressões.

“Essa criança tem 8 anos de idade, ela não tem documentos, ela nunca pisou em um ambiente escolar”, explicou o conselheiro.

O pai foi levado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), e segue em investigação e a criança encaminhada a um abrigo.