Criminosos troca tiros com a Rocam e três acabam mortos no interior do AM

Amazonas – Em Iranduba, cidade metropolitana de Manaus, três criminosos acabaram mortos durante intensa troca de tiros com a Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), durante uma operação, na Comunidade Conceição, bairro Várzea, na noite da última sexta-feira (4).

Os três homens foram identificados como Jonathan Costa Guimarães, 26 anos, o vulgo “Ben 10”, Guilherme Wellean Moura dos Santos, 27 anos, conhecido como “Pinguelão” e Daniel Lima de Oliveira, 26 anos.

De acordo com o responsável pela operação Tenente Gerber, a Rocam recebeu uma denúncia anônima da chegada de um carregamento de drogas no município. Ao se dirigirem até o local indicado para apurar a denúncia, os policiais foram recebidos a tiros por parte dos traficantes.

Ao término do conflito, os policiais ainda tentaram prestar socorro e levaram os traficantes ao Hospital Regional Hilda Freire, no entanto, os três não resistiram aos ferimentos e morreram. Na ação nenhum policial ficou ferido.

Durante a operação não foram encontradas drogas em posse dos criminosos, apenas três armas de fogo de calibre .38.

Os corpos foram levados ao necrotério do hospital regional de Iranduba, aguardando o Instituto Médico Legal (IML) para a remoção dos corpos e procedimentos legais.