Adgenisso Assis de Assis, de 21 anos, Edgar Pinto Monteiro Junior, de 27 anos, Flávio Israel Garcia Pinho, de 23 anos, conhecido como “Pateta”, Francisco Paula Lima dos Santos, de 24 anos, vulgo “Loirinho”, Jackson de Almeida Gama, de 21 anos, Marcelo Alves de Oliveira, de 29 anos, além das mulheres, Geise Paiva Dias, de 25 anos, e Jerusa Oliveira Guimarães, de 26 anos, foram presos nesta terça-feira (11), durante operação da Polícia Civil da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), suspeitos de manter em cárcere privado crianças e adolescente no Viver Melhor III, zona Norte de Manaus.
De acordo com informações repassadas pelo delegado Ricardo Cunha, titular da especializada, o grupo criminoso sequestrava crianças e adolescentes e as mantinham em cativeiros, para obrigar os familiares das vítimas a transferirem apartamentos para seus nomes, no Conjunto Residencial Viver Melhor III.
Os criminosos ameaçavam as famílias dizendo que se entrassem em contato com a Polícia, denunciando o sequestro, eles matariam as crianças e/ou os adolescentes que eram mantidos refém.
Uma criança de 9 anos de idade e sua irmã de 18 anos foram as vítimas mais recentes dos dos sequestradores, cujos pais estavam sendo obrigados a agilizarem as documentações e as transferências para os nomes de pessoas indicadas pela quadrilha que negociava tudo através de ligações telefônicas.
A quadrilha só libertava as vítimas depois que as famílias cumpriam com as ordens, entregando os documentos e abandonando os apartamentos onde moravam no Conjunto Viver Melhor III.
De acordo com as investigações, os apartamentos que eram conseguidos mediante os sequestros dos menores, eram vendidos a terceiros e o valor era repartido entre os criminosos.
Todos os envolvidos foram presos e serão encaminhados para o presídio, onde aguardarão pela justiça.