
O prefeito David Almeida (Avante), enviou para a Câmara Municipal de Manaus (CMM) o Projeto de Lei que cria o ‘Cartão Passa Fácil da Pessoa Idosa’, que obriga pessoas acima de 60 anos a emitirem o cartão para poder ter acesso ao transporte coletivo de Manaus.
A justificativa da Prefeitura de Manaus para apresentar esse PL é de que, o uso do cartão evita fraudes e agiliza o embarque aos usuários.
Um dos vereadores de oposição criticou a medida, afirmando que as pessoas idosas já possuem esse direito de não pagar o transporte público, já que é um direito adquirido por uma Lei Federal.
“Os idosos não pagam a partir de 60 anos, a passagem de ônibus. Então não tem que inventar nada, não é um favor da prefeitura, isso é lei nacional. Qualquer outra coisa é apenas política para desviar o foco principal que é a total deficiência do transporte de Manaus, que é a situação precária dos ônibus, cada vez menos. A tarifa cara e sem transparência. A população não aguenta mais. Manaus desse porte, mais de dois milhões de habitantes e um serviço de transporte tão precário”, disse o parlamentar.
A obrigatoriedade da emissão do cartão do idoso, gerou críticas à David Almeida, que está tentando prejudicar as pessoas mais vulneráveis como as pessoas idosas.
“Mais uma burocracia, obrigado meu prefeito”, ironizou um internauta.
“Eu nunca vi um prefeito pra dificultar a vida das pessoas. Já é um direito garantido! Se o povo tiver a memória boa nunca mais vota nesse homem”, criticou outro internauta.

Leia o Projeto de Lei que cria o ‘Cartão Passa Fácil da Pessoa Idosa’:


