O presidente da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM) disse, nesta quarta-feira (12), que requerimentos de informações e de depoimentos serão votados na quinta-feira (14). A informação foi anunciada pelo senador momentos antes do colegiado ouvir o depoimento do ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten.

De acordo com Omar Aziz, entre os requerimentos que devem ser votados está a convocação da médica imunologista, Nise Yamaguchi, defensora do “tratamento precoce” para a Covid-19. A médica que ficou conhecida como “doutora cloroquina” esteve no gabinete do presidente da CPI, na última quinta-feira (6), e se convidou a participar da comissão, segundo disse Omar Aziz durante sessão, no mesmo dia.

O chamando “tratamento precoce” que a médica defende está entre os assuntos mais discutidos durante as sessões da CPI. Segundo o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em depoimento à comissão na última terça-feira (4), a médica seria uma “conselheira paralela” do presidente Jair Bolsonaro nas ações de enfrentamento da pandemia, e possível responsável pela indicação do remédio sem eficácia comprovada como tratamento para a Covid-19.