
Amazonas – Kleberson da Costa de Moraes, de 42 anos, foi preso em flagrante após matar o cachorro de vizinha com disparo de arma de fogo na última quinta-feira (08). A prisão ocorreu na casa da dona do animal, na travessa Josefa de Menezes, bairro Morada do Sol, no município de Manacapuru, distante 68 quilômetros de Manaus.
O delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, disse que o crime ocorreu na quarta-feira (7), após o fato, uma mulher de 41 anos, tutora do cão, compareceu na delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (BO) e solicitar providências contra o infrator.
“Com base nas informações registradas no BO, relatadas pela tutora do cachorro, a equipe de investigação foi de imediato à residência da mulher, onde encontrou o autor, ainda com a arma nas mãos, uma espingarda de pressão. Diante dos fatos foi dada a voz de prisão ao indivíduo, e o mesmo foi encaminhado à delegacia. Ele permaneceu calado durante todos os procedimentos”, detalhou Torres.
Kleberson responderá pelo crime de maus tratos contra cão com resultado de morte. Ainda conforme a autoridade policial, a pena para este tipo de crime varia em até cinco anos prisão em regime fechado. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele permanecerá em custódia na carceragem da DIP de Manacapuru, à disposição da Justiça.


