“Corta e apara: Amazonas Energia tenta derrubar a liminar que impede de cortar o fornecimento de energia para pessoas de baixa renda no AM

O consumidor vive em pânico quando se fala em conta de energia no Amazonas. O Estado possui umas das tarifas de energia mais caras do Brasil, graças a implantação da chamada bandeira tarifária, “presente” do ex-ministro de Minas e Energia Eduardo Braga (MDB).

Além de pagar uma conta de energia alta, ter o perigo de ter seu fornecimento cortado por conta dos consumidores não conseguirem pagar suas contas, devido a bandeira tarifária estar no vermelho, a concessionária de energia do Amazonas que tem como um de seus sócios, o empresário Lírio Parisotto, amigo e sócio de Eduardo Braga, tenta implantar os contadores aéreos, que prejudica a população.

A empresa quer derrubar o veto da instalação dos novos contadores na justiça, além de ter o direito de cortar o fornecimento de energia de pessoas de baixa renda, que não tem condições de pagar uma conta de luz alta.