Confronto com a PM termina com suspeito morto e apreensão de arsenal na Zona Leste de Manaus

Um homem de 27 anos morreu na tarde desta sexta-feira (05/09) durante um confronto com a polícia na rua Copaíba, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. A ação resultou na apreensão de um revólver, munições e um arsenal de fuzil.

Por volta das 17h50, equipes da ROCAM (Rondas Ostensivas Cândido Mariano) receberam uma denúncia informando que indivíduos armados estavam na rua, supostamente planejando um ataque a uma organização criminosa rival. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a denúncia e abordaram o grupo.

De acordo com o registro da ocorrência, um dos suspeitos tentou fugir pulando um muro e abandonou uma bolsa com diversas munições de calibre 7,62mm, de uso restrito. Um segundo suspeito, que portava um revólver calibre .38, disparou contra os policiais ao tentar escapar.

Em resposta à “injusta agressão”, os policiais revidaram e o suspeito foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com o suspeito, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, três munições deflagradas, três intactas e, na bolsa abandonada, foram encontradas 95 munições de calibre 7,62mm. O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).